AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



Cristãos são queimados vivos dentro da casa de um pastor na Nigéria

Um grupo de cinquenta cristãos foi vítima de um ataque promovido por extremistas nigerianos na última semana. O ataque aconteceu na aldeia de Maseh, quando os cristãos foram queimados vivos na casa de um pastor, onde tentavam fugir de um ataque terrorista.

A história, que foi divulgada pela Baptist Press, reforça ainda mais o quadro de terror que é vivido pelos cristãos no país, dias depois que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados, em uma ação assumida pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.

- Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos – relatou o vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, Dachollom Datiri.

- A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças – afirmou o porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA, Jerry Dykst.

- O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia – completou Dykst.

Lideranças da Igreja informaram ainda que mais de 100 fiéis foram mortos em diversas aldeias no país, entre as quais: Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

O consultor de justiça criminal da Nigéria, Innocent Chukwuma, comentou o caso afirmando que o Boko Haram não poderia ter realizado todos esses ataques sozinhos, e que para isso precisa ter tido apoio dos moradores locais.

Fonte: Gospel+

318 visualizações

2013-08-27
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel