AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



Luciana Bertolini modelo e jornalista conta, “Eu era amante do espiritismo”

Mineira, de Belo Horizonte, Luciana Bertolini é modelo, jornalista, apresentadora do programa DE TUDO UM POUCO junto ao marido, Maurício Marchini, e Miss Brasil Mundo 2009.

Ela nasceu em um lar espírita e conta que era “amante do espiritismo”. “Eu dizia que queria ser usada como meu pai era, porque ele era médium e recebia entidades”, lembra. Luciana conta que, apesar da orientação religiosa, os princípios que ela recebeu da família eram cristãos e ela sempre quis “conhecer a verdade”.

Com o tempo, o pai da jornalista se afundou em uma depressão muito profunda, e foi por meio da conversão dele que Jesus salvou toda a família. “Nunca imaginei que meu pai entraria em uma igreja evangélica”, conta Luciana. “Eu dizia que meu pai podia ter mudado de religião, mas eu continuaria a crer no espiritismo, porque eu gostava muito da doutrina”, lembra.

Depois de algum tempo, por volta dos 19 anos de idade, ela começou uma experiência nova com Deus. E a conversão ao cristianismo aconteceu aos 21 anos, idade em que Luciana já ganhava dinheiro como modelo. “Minha conversão foi muito genuína, eu tive experiências muito profundas com Deus. Então, minha preocupação sempre era: ‘será que eu estou agradando a Deus? Será que, se eu continuar sendo modelo, Deus vai se entristecer com minha atitude?’”, lembra.

Aos 24 anos, ela recebeu o convite de participar do concurso de miss. Na época, buscou aconselhamento com o pastor dela, que disse: “nunca deixe de guardar sua fé”. E foi a partir dessas palavras que ela entendeu que deveria estabelecer limites para si mesma, de forma a manter fé em Cristo independentemente onde estivesse. Participou do concurso, foi Miss Brasil Mundo 2009 e conta que, apesar das muitas tentações, soube dizer não quando teve seus princípios confrontados. “Eu fui muito firme nos meus princípios e abri mão de sonhos porque meus princípios estavam na frente”, lembra.

Luciana Bertolini conta que, depois de um tempo trabalhando como modelo, chegou a se sentir sem firmeza, já que quase não tinha tempo de ir à igreja, por estar sempre viajando. Ela, então, orou a Deus para que Ele desse a ela um marido que a ajudasse a se firmar. Na época, ela também tinha planos de morar fora do Brasil durante um ano. A jornalista conta que o Espírito Santo, então, mostrou a ela que “se casar” e “morar fora” eram dois sonhos incompatíveis. E foi quando ela abriu mão do sonho de sair do país, confiante que o marido dela estava a caminho. “No mês seguinte, eu conheci o Maurício e, depois de um ano, a gente se casou”, conta. “Quando você abre mão daquilo que parece a coisa mais importante da sua vida pra fazer a vontade de Deus, Ele dá em dobro, porque Deus não fica devendo nada a ninguém”.

Assista à entrevista:

Fonte: www.redesuper.com.br
319 visualizações

2013-10-06
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel