AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



O inferno existe!

Autor: Sidney Moreira da Silva

Já ouviu alguém dizer que o inferno é aqui na terra? A pessoa diz que não existe inferno após a morte, pois com a morte, segundo essa pessoa, tudo se acaba. E não adianta você tentar convencê-la do contrário, ela, simplesmente, não aceita os argumentos sejam eles quais forem.

Essa palavra é mencionada diariamente em todo o mundo e, de modo geral, causa medo nas pessoas. Nascemos, crescemos, estudamos e vivemos ouvindo essa palavra ser utilizada de várias formas.

Mas o que a Bíblia, Palavra de DEUS, fala sobre o inferno? O inferno existe?
Em Mateus 10:28, diz a Palavra de DEUS: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10:28).

Esta passagem de Mateus refere-se a um lugar de tormento eterno e de fogo inextinguível, reservado aos ímpios. A Bíblia revela que a existência do homem não termina com a sua morte, mas que continua para sempre. Ou na presença de DEUS, lugar de alegria, ou num lugar de tormento e de muitas dores. Há ainda inúmeras referências ao inferno, na Bíblia. Leia Sl 9:17 * Sl 16:10 * Pv 15:24 * Ez 31:16 * Os 13:14 * Mt 5:22,29,30 * Lc 12:5 * 2 Pe 2:4 * Ap 20:13,14.

Muitas pessoas brincam sobre esse assunto e até dizem ser o inferno um estado mental. Essas mesmas pessoas fazem piadas, mas a Palavra de DEUS o trata com muita seriedade. O inferno não é um estado mental e sim um lugar de real de tormento e castigo, conforme Marcos 9:43 e 48.

Há quem não acredite na existência do inferno. Entretanto, o SENHOR JESUS se referiu ao inferno como um lugar real, criado por DEUS para punir o diabo, os demônios, os ímpios e todas as nações que se esquecem de DEUS (Sl 9:17). O inferno é real e deve ser evitado por todas as pessoas.

Eis o que a Bíblia revela sobre o inferno:
- É um lugar de trevas onde as pessoas permanecerão na escuridão eterna (Mt 8:12).
- É um lugar de angústias e de aflições indescritíveis, onde o bicho que não morre é o remorso eterno que sofrerão as pessoas que para lá forem (Mc 9:43,48).
- É um lugar onde o fogo, que representa a ira de DEUS punindo todos os ímpios, nunca se apagará (Is 33:14).
- O inferno, segundo as palavras do SENHOR, é uma prisão eterna (Mt 5:25,26).

E onde está localizado o inferno?
De acordo com a Bíblia, está localizado na parte inferior da terra. Somente DEUS sabe o lugar exato. O inferno é uma prisão, onde ficarão confinados eternamente os pecadores. É um profundo abismo cheio de trevas, aflição, angústia, choro, ranger de dentes. É um lago de fogo ardente e enxofre, que já está pronto para o diabo e seus asseclas e todas as pessoas que rejeitaram o nome de DEUS. Leia as seguintes passagens bíblicas: Jó 17:16 * Sl 139:8 * Is 14:15 * Mt 5:22 * Lc 10:15.

Alguém pode escapar do inferno já estando lá?
Não! É absolutamente impossível sair do inferno e podemos constatar isso na parábola do homem rico e Lázaro, contada pelo SENHOR JESUS (Lc 16:19-31). O homem rico que após sua morte foi lançado no hades, rogou a Abraão que estava com os justos, que lhe desse algum alívio daquele sofrimento, mas isso era impossível visto que havia um abismo intransponível entre os justos e os ímpios. Depois, o homem rico pediu para ressuscitar, sob o pretexto de convencer seus irmãos a terem uma vida reta e piedosa, mas a resposta que obteve foi: “Eles têm a Moisés e os profetas, ouçam-nos” (Lc 16:29).

O inferno é o destino final de todas as pessoas que rejeitaram o Salvador JESUS CRISTO (Mt 25:41). Preces, orações, penitências, ofertas financeiras, comidas, flores, incensos, nenhuma dessas coisas pode tirar quem quer que seja do inferno. A única forma de escapar da condenação eterna é dar ouvidos à Palavra de DEUS e aceitar o plano de salvação, estando em CRISTO JESUS (Rm 8:1).

Sei que é um assunto delicado, mas de suma importância ser falado para que muitos evitem o inferno aceitando JESUS como SENHOR de suas vidas.

Leia a Bíblia, reflita na Palavra de DEUS, medite nesse artigo e aceita, verdadeiramente, a JESUS como único e suficiente salvador. Fazendo isso, sua alma descansará nos braços de DEUS, o Todo Poderoso.

Fiquem com DEUS!

Sidney Moreira da Silva
Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios!

252 visualizações

0000-00-00
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel