AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



Testemunho de Jair Pires

Testemunho de Jair Pires, Podemos dizer que Jair Pires é um marco na história da música evangélica nacional. Formou dupla, durante anos, com a cantora Hosana e seu irmão Homero Silva com Os Galileus, deixando um vastíssimo repertório de obras musicais conhecidíssimas, tais como,Alma cansada, Canta meu povo, A vida do crente, Alguém me tocou, Cristo é meu amigo, Que coisa linda, Que bom seria, Estrada de espinhos, Que maravilha, O dever do Crente, Jesus é meu, To Contigo, O Pecado não doi. Todas foram muito executadas mas uma tornou-se um inesquecível, que foi a canção Alma cansada, desde seu lançamento nos anos 60, que rompeu nossas fronteiras alcançando notoriedade inclusive em outros países.
O sucesso de Alma cansada, não se credita a autoria de Alma cansada a Jair Pires, o que é lamentável, havendo esse reconhecimento somente nas cifras disponíveis na net das músicas da cantora gaúcha Mara Lima.
Depois de desfeita a dupla com Hosana – a cantora é domiciliada no Espírito Santo, em Vitória, onde continua em atividade – Jair Pires juntou-se a seu irmão Homero Silva, autor e compositor de algumas composições da dupla Os Galileus, gravando alguns LPs pela antiga gravadora Bandeira Branca, Doce Harmônia, Desperta Brasil, Celeste, Unisom, Som e Louvores. contendo as músicasVamos cultuar, O pecado não dói, O nosso Deus está aqui e Eu preciso de Ti.
Após a fase de Os Galileus, o incansável Jair Pires embrenhou-se na estrada como cantor solo, ainda pela Bandeira Branca, marcando época com Plantando amor (O chão só dá se a gente plantar, se a gente não planta o chão não dá...).
Na década de noventa alguns fatos (como se isto fosse novidade) marcaram ainda mais a vida musical do Jair Pires. Um deles foi o estrondoso sucesso alcançado por Shirley Carvalhaes, sua amiga pessoal, com a gravação de Bate coração, dele, pela multinacionalWarner Music, faixa inserida no disco Quero te adorar, de Shirley.
Quando as rádios evangélicas pouco executavam as canções de Jair & Hosana, d’Os Galileus e do cantor sozinho, Jair Pires surge como um furacão nas rádios com os trabalhos O homem rico e Folha seca. As músicas eram tão fortes que mesmo sem a tutela de uma gravadora na produção executiva o público cantou muito Eu comparo a vida de um homem sem Deus como a folha seca caída no chão... Jair Pires gravou (solo, dueto e grupo) 70 discos.
No último dia 12 de março por volta das 18:hs, o cantor Jair Pires da Silva, veio a falecer.
Jair Pires esteve vitimado por um AVC no início de 2007, e no mesmo ano ocorreu um acidente automobilístico em Parada Modelo - Guapi Mirim estado do Rio, vindo assim agravar sua saúde, transferiu-se do interior de São Paulo para Região Serrana do Rio de Janeiro afim de realizar seu tratamento de recuperação onde atualmente residia, com o passar dos tempos Jair Pires vinha sentindo fortes dores na cabeça vindo assim a realizar uma cirurgia para retirada de um coagulo de sangue no cerebelo, tivera que ser submetido ao Coma Induzido por uns 15 dias para uma recuperação lenta e sempre acompanhada por familiares e pastores e admiradores e logo depois vindo falecer.
O sepultamento deu-se no Cemitério de Edson Passos (Jardim da Saudade), na manhã do dia 14, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. onde foi celebrado por seu irmão Homero Silva com a participação de vários pastores, cantores, irmãos evangélicos e amigos.

Ouça:




428 visualizações

2016-08-24
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel