AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



Estudo Biblico

De Onde Nos Vem o Socorro ?

Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

A mensagem que estamos apresentando aos nossos queridos irmãos internautas está repleta de grande significado para cada um de nós!

Afinal de onde vem o nosso socorro? Vêm do monte ou do Senhor?

Estas e outras dúvidas estaremos retirando no decorrer desta matéria. Vamos acompanhar!

SALMO 121
ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES…
(isto é Desespero)

DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(isto é Necessidade)

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(isto é Fé)

QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
(isto é Poder)

NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ.
(isto é Amor)

AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(isto é Segurança)

CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(isto é Confirmação)

NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(este é o Teu DEUS)

O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(isto é Dependência)

O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(isto é Companhia)

O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(isto é Cuidado)

NEM A LUA DE NOITEM
(isto é Zelo)

O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL,/i>
(isto é Proteção)

ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(isto é Salvação)

O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(isto é Constância Divina)

DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(ISTO É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA!)

Muitas vezes estamos tão cheios de problemas que parecem não ter solução. Procuramos resolvê-los do nosso jeito e parece que tudo piora.
Começamos a achar que nunca poderemos vencer, pois não conseguimos ajuda de ninguém, parece que todos viram as costas para nós. Aí vem aquela pergunta: Será que Deus está vendo minha aflição?

Em Salmos 28:7, Davi nos mostra que devemos confiar no Senhor. Este texto nos revela que Deus vai nos socorrer quando clamarmos de todo o nosso coração. Se tivermos fé, e confiar no Seu socorro, Ele virá em nosso auxílio.

No Salmo 23, o rei Davi nos mostra como Deus é capaz de nos trazer paz. Ele pode trazer a solução de qualquer problema que esteja nos afligindo. É lindo como ele começa o Salmo dizendo: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Esperar socorro nos homens é simplesmente plantar uma semente em uma terra improdutiva, mas esperar de Deus o nosso socorro é descansar e só esperar, por que a solução já está a caminho.

Leia Provérbios 31.20 - Preste bem atenção no significado deste versículo, Deus não quer nos ver em problemas, pelo contrário, Ele quer e está disposto a nos ajudar. Veja bem, se Ele estende e abre os braços aos necessitados, como podemos duvidar de seu socorro?

Temos que parar de viver no passado, quando vivíamos com problemas e tentávamos resolver com nossas forças. Hoje tudo é novo, tudo se fez novo. Somos novas criaturas. (2 Co 5.17)

Vamos agir como novas criaturas, pois sabemos que, por nossas forças, só fazemos coisas erradas; vamos depender deste Deus maravilhoso que esta de braços abertos para nos ajudar. Basta clamarmos de todo o nosso coração, e ter fé Nele.

Temos que entregar totalmente o nosso coração a Ele buscá-Lo com toda a nossa força, acreditar Nele com toda a nossa fé, perseverar na sua Palavra com toda a nossa vida, pois não há salvação se não seguirmos Sua palavra.

O socorro de Deus é certo, só depende de como estamos colocando a nossa vida perante Ele. Se estivermos somente preocupados em resolver os problemas, a solução vai demorar, mas se estivermos preocupados em agradar a Deus em meio à situação, não importando qual seja, ela com certeza seu socorro estará a caminho.

Quando o salmista disse "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?", ele se refere a um refúgio e quis dizer também que o socorro vem do alto.

A Bíblia relata alguns montes onde aconteceram grandes manifestações do poder de Deus a favor de seu povo.

Autor: Jânio Santos de Oliveira
Fonte: www.estudosgospel.com.br

453 visualizações

2013-05-20
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel