AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



MICHAEL PHELPS CONTA COMO DEUS O FEZ DESISTIR DE SUICÍDIO

MICHAEL PHELPS CONTA COMO DEUS O FEZ DESISTIR DE SUICÍDIO

Um dos atletas mais prestigiados de todos os tempos, o nadador americano, Michael Phelps, conquistador de 22 medalhas, sendo 18 de ouro, contou a ESPM como a ação de Deus sobre sua vida o transformou e evitou seu suicídio.

Phelps falou à revista norte-americana ‘ESPN’, em sua edição de 18 de julho, que em setembro de 2014 pensou em suicídio depois de considerar ter chegado “no fundo do poço”.

“Eu era um trem desgovernado”, disse Phelps. “Eu era como uma bomba-relógio, esperando para explodir. Eu não tinha autoestima. Houve momentos em que eu não queria estar aqui. Aquilo não era bom. Eu me sentia perdido.”

Nessa mesma época os jornais e sites publicaram uma foto do nadador consumindo drogas. Ele também havia sido preso duas vezes em 10 anos por dirigir alcoolizado – a última, em 30 de setembro de 2014.

Phelps afirmou que nessa época tinha pensamentos terríveis sobre si: “Este é o fim da minha vida… Quantas vezes eu fiz besteiras? Talvez o mundo seria melhor sem mim.”

O atleta disse que se isolou, não comia, e quase não dormiu durante pelo menos uma semana, e a ideia de se matar persistia. Até que seu amigo cristão Ray Lewis, astro da Liga de Futebol Americano, decidiu ajudá-lo. Lewis chamou Phelps e lhe disse: “Este é o momento em que lutamos. É o momento em que nosso verdadeiro caráter se mostra. Não desista. Se você desistir, todos nós perdemos”.

Lewis convenceu Phelps a procurar ajuda no ‘Meadows’, uma clínica de reabilitação comportamental.
Phelps seguiu o conselho de seu amigo e deu entrada na clínica, carregando um livro que ganhou de Lewis, “Uma Vida com Propósitos”, de Rick Warren.

Phelps disse à ESPN que o livro o ajudou a acreditar que há um poder maior que ele e que há um propósito para ele neste planeta. A leitura ainda o encorajou a se reconciliar com seu pai, Fred, que se divorciou da mãe do nadador quando ele tinha apenas 9 anos de idade.

Três meses depois dessa experiência, o atleta pediu à sua namorada de longa data, Nicole Johnson, para ser sua esposa. Em 5 de maio do ano passado, Nicole deu à luz Boomer Robert, seu primogênito com Phelps.

Nas Olimpíadas do Rio, Phelps disputará três provas: 100 e 200 metros borboleta e 200 metros livres.


Fonte: http://www.cristaomais.com/

212 visualizações

2016-08-11
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel