AconteceGospel

Google+

AconteceBusca



Artigo

O PLANO DE SALVAÇÃO

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS 5 LEIS ESPIRITUAIS?
1ª Lei: DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO PARA SUA VIDA
O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10). (uma vida abundante e com propósito).

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"? Porque …

2ª Lei: VOCÊ ESTÁ PERDIDO
O HOMEM É PECADOR
O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23).

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte...". Nos levou a separação espiritual de Deus (Romanos 6:23).

A Bíblia ensina que todas as pessoas pecam. Você pode pensar: "Eu sou uma boa pessoa, não faço mal à ninguém, dou esmolas aos pobres, até acredito em Deus e sou muito religioso."

Contudo, a Bíblia diz que "todos pecaram....." Não há um justo sequer (Romanos 3:10).

Aos olhos humanos, você pode parecer uma pessoa muito justa. Mas aos olhos de Deus, não há um que seja totalmente justo. Por esta razão, todos estão afastados da glória de Deus.

No tempo da escravatura, quando uma escrava dava à luz um filho, automaticamente, quer ele quisesse, quer não, era escravo. Porquê ? Porque os seus pais eram escravos.

Quando mais tarde, um escravo atingisse a maioridade, e dissesse: "Eu não pedi para nascer; eu não sou escravo", nem por isso deixava de ser. Não pediu para nascer, mas nasceu, já era escravo.

É o que acontece hoje. Satanás é o príncipe dessa terra. Quando uma pessoa nasce, ela já nasce escrava do pecado, porque a semente que a concebeu é semente do pecado (natureza adâmica). Por esta razão, Jesus foi concebido não por homem, mas pelo Espírito Santo.

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

3ª Lei: VOCÊ NÃO PODE SALVAR-SE A SI MESMO
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:8-10).

Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio; nem por sacrifícios. Não são pelas boas obras que alguém será salvo.

Pensemos na situação de um escravo: o simples fato de um escravo fazer boas obras, não o libertaria. Para conseguir a liberdade, era necessário que alguém o comprasse e depois o declarasse livre.

Se a nossa Salvação estivesse dependente das boas obras, Jesus não necessitava ter vindo à Terra, pois bastaria que fizéssemos boas obras, e assim seríamos salvos.

4ª Lei: DEUS JÁ PREPAROU O MEIO PARA VOCÊ SER SALVO
Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (João 14:6).

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

"Ah, eu já tenho uma religião... ". Jesus não disse que essa ou aquela religião era o caminho; Ele nem disse que era "um" caminho. Jesus disse: "Eu sou o caminho...".

Isto mostra que, se alguém quiser chegar a Deus, só tem um caminho, JESUS!

Jesus pagou o preço relativo à nossa liberdade. Ele veio comprar-nos, não com prata nem com ouro, mas com sua própria vida. Ele morreu a nossa morte, e deu-nos a vida; Ele, sendo justo, tomou nossas injustiças (pecados) e deu-nos o perdão. Esta foi a parte de Jesus.

Será que você tem algo a fazer?

5ª Lei: VOCÊ PRECISA RECEBER JESUS COMO SENHOR E SALVADOR
Só poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida, se convidarmos Jesus para ser o nosso Senhor e Salvador.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12).

De acordo com a Bíblia, uma pessoa, antes de receber Jesus, é considerada uma criatura de Deus. Quando recebe Jesus, é feito filho de Deus (por adoção), fica fazendo parte da sua família.

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei..." (Apocalipse 3:20).

Creia no coração, fale com sua boca. "Se com a tua boca confessares que Jesus é o teu Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou entre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9).

Se você crê em Jesus, agora precisa confessá-lo como seu Senhor e Salvador. Salvador porque o salvou; Senhor, porque passa a governar a sua vida.

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

Vamos analisar estes dois estilos de vida:
a) VIDA CONTROLADA PELO "EU"
O "EU" no centro da vida. CRISTO do lado de fora da vida. Ações e atitude controladas pelo "EU", resultando em discórdias e frustrações.

b) VIDA CONTROLADA POR "CRISTO"
CRISTO no centro da vida. O "EU" fora do centro. Ações e atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois estilos representa melhor sua vida? Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO (Orar é falar com Deus).
Leia a oração abaixo em voz audível e creia no seu coração o que diz estas palavras, você também pode utilizar as suas próprias palavras.
"Querido Senhor Jesus, compreendo agora que sou um pecador. Aceito como real o fato de que morreste na cruz pelos meus pecados, que ressuscitasse e hoje vive e reina para sempre. Abro o meu coração, e te recebo como único e suficiente Senhor e Salvador da minha vida. Peço que dirija toda a minha vida e ajuda-me a ser o cristão que desejas que eu seja. Amém."

Agora você é nova criatura
Pela Bíblia, após você receber a Cristo como Senhor de sua vida, você é nova criatura, faz parte da família de Deus, é filho por adoção, pois Jesus é o ÚNICO FILHO de Deus. Os filhos de Deus tem como promessas muitas bençãos aqui na terra e a vida eterna junto ao nosso Pai celeste. Glórias a Deus.


Fonte: site: www.adhonep.com

349 visualizações

2013-06-16
;

Por Gospel+ - Biblia Online

Copyright © 2013-2016 acontecegospel.com.br - Email: acontecegospelbtu@acontecegospel.com.br - Desenvolvido por: Rodrigo Leonel